terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Consequências das acções

Durante a nossa vida inteira é nos dada a opção de escolha das nossas acções, estas que, consequentemente, vão ter impacto na nossa vida.
Começa logo desde pequeninos, como a simples decisão de escolha entre um brinquedo ou outro, ou que tipo de sabor escolher no gelado. Mas a verdade é que à medida que o tempo avança, as acções que vamos tomando vão influenciar a nossa vida cada vez mais e mais, ao ponto de um erro poder alterar o nosso estilo de vida ou a nossa maneira de pensar. A verdade é que todos cometemos erros.

Às vezes podemos não tomar as melhores decisões ou simplesmente pensar que uma decisão é a mais acertada e que de maneira alguma vai dar errado, mas todos sabemos que nem sempre é assim. Por vezes temos que pôr a mão na consciência, apercebermo-nos do que nos rodeia e pensar duas ou até três vezes no que vamos fazer a seguir. É verdade que há vezes em que pode não estar ao nosso alcance e daí não haver nada que possamos fazer para o impedir, e mesmo assim correr mal para o nosso lado. Eu acho que é algo bastante natural, todos vamos, eventualmente, errar vezes sem conta, vamos sentir na pele as consequências e no fim de tudo é esperado aprender algo sobre elas, porque no final de tudo somos todos humanos e todos iguais de uma maneira diferente.